Páginas

terça-feira, 20 de março de 2012

E-CAS

Dia 9 de março(sexta), marido recebeu um telefonema do consulado solicitando a confirmação de uma  informação do nosso processo. Pediram que ele escrevesse uma carta esclarecendo a questão e que fosse entregar na segunda. Então logo pensei, pois tinha lido a respeito em algum lugar, que logo eles pegam nos processos, geram o n° do processo no sistema( E-CAS:  Eletronic Client Application Status) para que possa ser acompanhado as etapas no site do consulado. Nós já possuiamos o n° do processo físico, pois recebi em uma carta quando dei entrada no processo pessoalmente.

Perguntei se ele tinha recebido algum email do consulado e ele respondeu que não. Na segunda fui lá entregar a carta  e a noite perguntei se ele tinha recebido email e dnovo ele respondeu não. Na terça ele recebeu e era mesmo o n° do nosso processo. E apesar de ter entregue lá no dia 01/06/2011, a data que consta como entregue é do dia 03/06/2011, mais c'est pas grave.

Ele tentou acessar umas 3x, não conseguiu e desistiu. No domingo pedi que ele me enviasse o email e logo da primeira tentativa já consegui. Não tivemos emoção nenhuma, pois sabiamos que o processo estava lá. Há algum tempo até seria legal, pois era sinal que logo viria o pedido de exames médicos, mas hoje, o processo está tão demorado que já sabemos que ainda vamos ter que esperar alguuuuns meses até chegar o visto de residente permanente.

Então é isso. Parece que as coisas estão mesmo andando, mesmo que seja a passos de tartaruga centenária.


5 comentários:

  1. Muito bom .. vcs são os primeiros da leva de junho/2011 que tenho notícias de recebimento do número do e-cas. Vcs conhecem mais alguém de junho que receberam?

    Abraços,
    Marcos

    ResponderExcluir
  2. Que legal, mesmo já sabendo que o processo estava lá dá um ânimo saber que estão mexendo nele, não? Assim como o Marcos et Luiza também acho que vocês são os primeiros de junho/2011 de quem ouço falar que receberam o e-cas! Isso me anima bastante, já que sou de julho/2011.

    Abraços,
    Ana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi gente, poiseh, até procurei mas nao achei mais ninguem que que tenha recebido por enquanto. Somente vcs Marcos et Luiza que são de uma data antes de nós.
      Abraços.

      Excluir
  3. Gente, sou de 8 de junho (recebimento oficial no consulado) e estou pirando o cabeção na espera desse email. Fico feliz por vocês serem do dia 3, quer dizer que devemos receber algo em breve. Vamo sver se começam oficialmente o mês de junho e mais pessoas são contempladas com o número do E-cas. Pode ser que nã signifique muita coisa, mas já dá um novo fôlego para quem está sem notícias há quase dez meses.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredito que sim, logo mais processos começarão a ser analisados. Não da pra entender mto o consulado mas não é mto lógico eles comecarem e pararem de analisar os processos até um dia quebrado como o dia 3. Ainda mais que todos nós fazemos parte de uma leva grande. Eles não iam começar só pra começar com alguns pouquinhos.
      Abraço.

      Excluir