Páginas

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

O VÃO...

Quem mora em São Paulo e anda de trem sabe qual é a frase mais dita nas plataformas e composiçōes: AO EMBARCAR/DESEMBARCAR, CUIDADO COM O VÃO ENTRE O TREM E A PLATAFORMA. Pois é, mas se consegue olhar para o chão quando esta tentando descer do trem, passando por trocentas pessoas, 2 paradas depois da que você deveria ter descido? Ok que algumas pessoas são e tentam ser educadas na medida que podem, naquela situação, mas a grande maioria são totalmente deselegantes(como diz Sandra Annenberg). Assim que a porta abre, muitas não esperam os outros descerem para depois entrar.

Isso é São Paulo

Isso é São Paulo
















Já vinha sendo alertada a vários meses pelo Marido, sobre como ele fazia para conseguir ser "cuspido" do trem, quando volta pra casa depois do dia de trabalho( normalmente 3, 4 estações depois pra poder voltar pra certa). Apesar de acreditar, nunca tinha acontecido comigo. Ontem foi quarta feira de cinzas, teoricamente não era pro trem estar tão cheio, apesar de muita gente ter voltado a trabalhar. Eu estava com um envelope grande no braço que não podia ser amassado. Peguei o trem em Pinheiros muito tranquilamente. Na Berrine já fui tentando chegar perto da porta, mas foi quando o trem encheu muito. Na estação Morumbi onde iria descer não consegui me mexer 5cm, pois mais gente tinha entrado. Como estava falando com licença, por favor, obrigada, algumas pessoas já tinham visto que eu não tinha conseguido descer na estação que queria e nem na próxima e como eu sou pequena e ainda estava com o envelope, foram se empurrando e aos outros e a mim tbm para que eu saísse do trem. Mas quando eu consegui colocar o pé fora, lá estava ele, O VÃO... Minha perna foi com tudo até o meio da coxa e não sei como cai deitada na plataforma. A funcionaria da CPTM que me ajudou disse isso acontece sempre, quebram perna e até chegam a cair literalmente embaixo do trem.
Na perna embaixo do joelho, ficou roxo claro, mas ficou tbm como se tivesse amassado uma parte, não aparentemente, mas quando passo o dedo consigo sentir profundo, como se fosse uma valinha. Em compensação, na coxa ficou uma coisa horrorosa, um palmo de um roxo escuro inchado e dolorido, muito feio. Hoje estou mancando e sentindo mais dor.

Fico pensando, talvez na China isso aconteça mais vezes, mas eu já morei na Europa, viajei por alguns países, sempre andando de trem, metro, ônibus e não consigo lembrar de coisa parecida. Sei que existe pessoas mal educadas em qualquer lugar, mas acredito que em locais civilizados, para 1 mal educado deve existir 10 bem educados.

Como será andar em transporte comum no Québec em horário de pico, onde o transporte vai estar mais cheio? Será que lá as pessoas  também se cutuvelam? Será que lá, a empresa de trem também deixa um VÃO tão grande entre o trem e a plataforma?  

OLHA ESSA SITUAÇÃO
Irei ficar mais 1 ou 2 semanas com a perna roxa, mas antes isso do que coisa pior.

OLHA A SITUAÇÃO



Nenhum comentário:

Postar um comentário